Denúncia de festa clandestina termina em confusão e presos por xingar PM

Últimas Notícias

Denúncias de uma festa clandestina em Bonito acabou com duas pessoas levadas a delegacia nesta segunda-feira (21). Além de se recusar a obedecer às ordens para diminuir o volume do som e encerrar o evento, um dos suspeitos ainda ameaçou os militares. “Minha prima é delegada da polícia federal, quero ver quem vai se ferrar”.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram a casa de um rapaz de 18 anos após receberem várias ligações de que ocorria uma festa no local. Quando chegaram encontraram cerca de cinco pessoas reunidas. Perguntaram pelo dono da casa e foram recebidos pelo rapaz, que aceitou as orientações, alegou que estava apenas com a família e se comprometeu a encerrar a reunião.

A equipe voltou a fazer rondas pela cidade, mas poucos minutos depois a central recebeu novas reclamações sobre o mesmo local. A informação era de que várias pessoas estavam no local, provocando aglomeração e bebendo. Segundo a denúncia, mais de 20 convidados estava na casa.

Os policiais voltaram ao endereço e viram um número considerável de pessoas no local. Desta vez, a recepção não foi a mesma. Mais uma vez, pediram para o dono da casa desligar o som e mandar todos embora, mas em resposta foram xingados. O jovem e o namorado de uma prima dele começaram a gritar que “ninguém iria desligar nada, que as equipes não tinham mandado para entrar e não tínhamos nenhum treinamento para nada”.

O morador ainda “autorizou” os convidados a sair e várias pessoas foram embora. Os militares até tentaram impedir, mas não conseguiram em virtude ao grande número de pessoas. Na casa ficou apenas o autor, o namorado da prima dele e um terceiro suspeito. O desentendimento entre eles continuou.

A equipe pediu apoio da Guarda Municipal e de outra guarnição da Polícia Militar, mas antes do reforço chegar tentaram conter a situação. Fizeram menção de entrar no local, mas quando um dos policiais tentou, o morador usou o portão para “empurrá-lo”.

Quando o reforço chegou, pediu para o morador acompanhar as equipes até a delegacia, mas ele se negou, correu para dentro da casa e gritou que eles não tinham mandado para invadir a residência. “Vocês não podem entrar aqui seus manes, não tem mandato tá tudo gravado nos nossos celulares e câmeras da minha casa”.

O “primo” dele também desafiou os policiais a conseguirem tirá-lo do local. Mesmo com a confusão, o dono da casa recebeu voz de prisão. Já dentro da varando, foram apreendidos o som que eles usavam na festa e os celulares dos suspeitos, já que eles afirmaram mais de uma vez ter filmado toda a ação. Um terceiro convidado que ficou também foi detido.

Na delegacia, enquanto o caso era registra, o dono da casa olhou com “deboche” e repetiu as palavras: “Isso vão fazendo besteiras, já vou na corregedoria e minha prima é delegada da polícia federal, quero ver quem vai se ferrar”, teria dito. Ele foi advertido que seria autuado por ameaça, mas repetiu que não se importava. “Vocês não sabem com quem estão mexendo”.

Conforme o boletim de ocorrência, na noite anterior uma equipe da Polícia Militar esteve na mesma casa, também após denúncias e orientou o rapaz, mas ainda assim ele promoveu um novo evento e cometeu delito de infração de medida sanitária preventiva, nessa madrugada, no entanto, foi autuado em flagrante.

Ao todo foram apreendidos um aparelho de som, caixa amplificada, três aparelhos celulares, um deles com a tela quebrada. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...