Acusado de furto pela ex-patroa, idoso procura polícia para se defender

Últimas Notícias

Aos 61 anos um morador de Bonito se viu envolvido em uma situação um tanto incômoda. Depois de pedir demissão da propriedade rural em que trabalhou por 16 anos, foi acusado de furto e decidiu procurar a Delegacia de Polícia Civil para se defender. O caso foi registrado nesta terça-feira (6).

Para a polícia a vítima contou que por anos trabalhou com o pai da autora das acusações e depois que ele faleceu, continuou prestando serviço na fazenda da família. No dia 30 de agosto, pediu demissão e explicou que tinha a própria chácara e precisava cuidar “de casa”.

Ele foi embora, conforme combinado com a patroa, mas ontem – dia 5 de setembro – recebeu um “recado” enviado por ela: uma mensagem de voz em que ela pedia vários objetos que, supostamente, ele teria levado embora quando saiu da fazenda.

O áudio seque foi mandado para ele, mas sim para um amigo próximo. Na conversa, ela pedia para ele “dar o recado” ao ex-funcionário e listava os itens furtados; um facão, uma garrafa térmica e “outras coisas que ele sabia ter levado”. A mulher de 65 anos ainda afirmava que se as coisas não fossem devolvidas, ela iria com a polícia até a casa do homem para buscar.

Aos policiais civis o idoso explicou que foi embora da propriedade apenas com a sua moto, que a ex-patroa conversou com ele antes e que não levou nenhum objeto ou ferramenta. Ele alegou ainda que nunca teve desentendimento com ninguém da família, mas que se sentiu caluniado com a mensagem, por isso decidiu registrar o caso na delegacia.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...