Caçador é preso com três armas e cateto abatido em Bonito

Últimas Notícias

Caçador de 55 anos foi preso com três armas calibre 22 e um cateto abatido dentro do carro ao tentar escapar de uma fiscalização policial na MS-178, na região de Bonito, nesta quarta-feira, dia 7 de setembro. O homem não tinha autorização nem para caçar, nem para andar armado, mas foi liberado após pagar fiança.

Policiais militares realizavam uma operação na rodovia e perceberam quando o motorista de um Renault parou na rotária com a MS-382, mudou de direção e entrou em sentido a Guia Lopes da Laguna.

Desconfiados da atitude, os militares saíram atrás do veículo e logo pararam o motorista, um homem de 55 anos. Antes mesmo do carro ser vistoriado, o homem no volante contou que levava um cateto abatido em um saco de lixo, três armas de fogo e equipamentos de pesca. Explicou também que naquele momento estava levando um amigo até uma fazenda da região.

Os policiais então pediram para olhar o veículo e de fato encontraram a “lista” passada pelo motorista. O cateto estava no assoalho do passageiro, dentro de um saco preto. Duas armas adaptadas para calibre 22 estavam enroladas em uma gandola camuflada, uma terceira arma, também calibre 22, foi achada dentro de um saco plástico com 12 munições intactas.

O caçador ainda revelou que havia bebido, mas falou que não estava alterado e por isso não faria o teste do bafômetro.

Como não tinha autorização para ter as armas, foi preso em flagrante. Também vai responder por crime ambiental de “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem devida permissão”. O homem só não foi autuado por dirigir bêbado, porque na delegacia, não tinha nenhum sinal de embriaguez.

O suspeito pagou fiança e foi liberado, conforme a legislação brasileira. Apesar disso, o caso segue em investigação.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...