Família do tráfico: em operação da Polícia Civil, mãe e dois filhos são presos em Bonito

Últimas Notícias

A Polícia Civil de Bonito realizou entre quinta e sexta-feira (7) a prisão de três pessoas por tráfico de drogas no município. Os suspeitos são todos da mesma família, sendo a mãe de 58 anos, identificada pelas iniciais E.A.G. e os dois filhos, de 26 e outro que não teve a idade divulgada, ambos com as iniciais R.G.C.. Uma adolescente de 15 anos, que seria esposa de um dos suspeitos, também está envolvida.

As investigações tiveram início na quinta-feira (6), quando a PC de Bonito recebeu a informação de que um fugitivo do sistema prisional de Corumbá, que possui passagens por tráfico de drogas e homicídio, estaria escondido na cidade e residia em uma casa, na Rua General Rondon. Ele teria vindo para a cidade com a família, onde começou a comercializar entorpecentes para se manter.

Foi montada uma operação para recaptura do suspeito e no local indicado, abordaram o autor, que se apresentou com nome falso. Ao ser informado que deveria acompanhar os policiais até à delegacia, ele ficou extremamente nervoso, tentou fugir e bateu nos braços dos investigadores. Neste momento, a mãe também começou a gritar, desacatando os policiais e partindo para cima da equipe.

Após conter a dupla, os policiais mostraram um documento pessoal com foto para o autor, que acabou assumindo os crimes. A mãe, por sua vez, entrou na residência, indo em direção ao banheiro, onde demorou alguns minutos e ao retornar, disse que equipe poderia revistar a casa, pois não havia mais ninguém no local, além de suas netas e uma adolescente de 15 anos, que se apresentou como esposa do acusado.

A adolescente foi chamada e confirmou que R.G.C., estava traficando drogas na residência e que o entorpecente estaria escondido no banheiro, no entanto foi feita busca no local indicado, mas a droga não foi localizada neste primeiro momento.

Foram apreendidos na casa, diversos aparelhos de celulares e duas balanças de precisão, bem como a quantia de R$ 252,00. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para mãe e filho, além de ter sido cumprido o mandado de recaptura.

Ao chegar nesta Delegacia de Polícia, a mãe passou por uma revista pessoal, realizada por uma policial feminina, uma vez que apresentava muito nervosismo e inquietação, levantando assim a suspeita que poderia estar escondendo algo de ilícito. Após à revista foi encontrada com autora, escondida em sua calcinha, dentro de uma meia, diversas porções de pasta base de cocaína.

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de resistência, desacato e falsa identidade. Os demais envolvidos serão investigados no curso do Inquérito Policial.

O segundo filho, identificado também com as inicias R.G.C, foi preso na sexta-feira (7) em continuidade às investigações. Ele estava foragido do presídio de Campo Grande.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...