Jardim vacina 496 pessoas neste sábado e soma 16 mil doses aplicadas

Últimas Notícias

O “Arraiá da Vacinação” em Jardim imunizou 496 pessoas contra a Covid-19 só neste sábado (26). Com isso, o município chega a 16 mil doses aplicadas. Nesta manhã as quatro vacinas disponíveis em Mato Grosso do Sul – CoronaVac, Astrazeneca/Oxford, Janssen e Pzafer – foram usadas na campanha.

Quem foi ao UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira receber a imunização nesta manhã, aproveitou também para comemorar as festividades de São João. Uma mesa de quitutes juninos foi montada e todos os profissionais que trabalham na campanha de vacinação estavam vestidos a caráter.

As vacinas foram aplicadas em novos grupos: pessoas acimas de 37 anos, crianças a partir de 12 anos com comorbidades (desde que com laudo médico), gestantes e lactantes. Doses da Astrazeneca/Oxford foram disponibilizadas apenas para a segunda etapa da imunização nesta manhã.

Segundo o último balanço municipal, 496 pessoas receberam a vacina neste sábado. Ao todo, 16 mil doses já foram aplicadas na cidade.

(Foto: Prefeitura de Jardim)
Foto: Prefeitura de Jardim)

 

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...