Final de semana deve ser de chuva e queda de temperatura no sudoeste de MS

Últimas Notícias

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mudanças nas atuais condições de tempo a partir da noite desta sexta-feira (21), vinda pelo sul do Estado, que vão provocar o aumento de nuvens e chuvas isoladas na região sul e sudeste de Mato Grosso do Sul.

Em Bonito, as chuvas podem começar na madrugada de hoje para amanhã, derrubando ligeiramente a temperatura. A previsão para sábado (22) é de máxima de 24 ºC e mínima de 14 ºC. No domingo não deve chover no município, mas a mínima fica na casa dos 13 ºC.

Em Bodoquena, o sábado também será de chuva. A queda na temperatura deve ocorrer mais intensamente no domingo, quando os termômetros marcam mínima de 17 ºC e máxima de 24 ºC.

Em Jardim e Guia Lopes a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada e queda na temperatura no domingo, com máxima de 24 ºC e mínima de 18 ºC.

Em Miranda o friozinho também será sentido de forma mais intensa no domingo, quando os termomentros variam entre 15 ºC e 24 ºC. Também deve chover na região durante o final de semana.

Alerta de Tempestade – O INMET também emitiu alerta de tempestade para esta sexta-feira (21) que abrange 41 municípios do MS, incluindo os da região sudoeste do Estado. Segundo o Instituto, a risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo, bem como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As instruções são para não se abrigar debaixo de árvores durante ventanias, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...