Balneários fecham, mas atrativos podem abrir com capacidade reduzida para atender turistas agendados

Últimas Notícias

O município de Bonito conseguiu uma flexibilização do decreto estadual, para manter atrativos abertos durante a semana de fechamento das atividades não essenciais, determinada pelo Governo do MS em decreto publicado nesta quarta-feira (24).

A informação foi confirmado após reunião entre Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur), Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Secretaria de Turismo, Promotoria, Fundação de Turismo e Governadoria. Documento oficializando a decisão deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (25).

Conforme repassado ao Bonito Mais, Bonito recebeu uma liberação para que os atrativos continuem aberto para atender os turistas que já estão na cidade e os que estão em trânsito. A medida não é válida para os balneários.

Ainda segundo informado, s atrativos poderão funcionar seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança e com capacidade reduzida a 50%. As vendas de balcão não serão permitidas durante este período, visto que as agencias devem trabalhar apenas internamente. Os meios de hospedagem, por sua vez, entram na lista de serviços essenciais do Governo do Estado e podem continuar funcionando normalmente.

Decreto – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou novo decreto, com medidas ainda mais restritivas voltadas ao enfrentamento do coronoavírus, válidas a partir de sexta-feira (26) até 4 de abril. O horário do toque de recolher continua entre as 20h e as 5 horas, bem como o fechamento do comércio a partir das 16 horas aos finais de semana. Entre as novas determinações estão o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais, bem como a instalação de barreiras sanitárias nas rodovias do Estado.

Conforme o decreto, as restrições estendem-se a qualquer atividade, evento, reunião e festividades, em espaços públicos ou em espaços privados de acesso ao público ou de uso coletivo, que possam acarretar aglomeração de pessoas, ficando vedado o funcionamento de locais como centros esportivos, balneários, clubes, salões e afins.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...