PMA descobre degradação de matas ciliares em córrego afluente do rio Miranda

Últimas Notícias

Durante fiscalizações, policiais militares ambientais de Jardim encontraram área de matas ciliares às margens de córrego afluente do rio Miranda derrubadas e degradadas. O crime foi cometido para o plantio de pastagem para a criação de gado e o proprietário do local, de 64 anos, acabou multado em R$ 5 mil.

O flagrante ocorreu durante ações de orientação e educação para prevenção aos incêndios no município na tarde desta terça-feira (6). Ao visitar uma das propriedades da região, as equipes descobriram o desmatamento e prejuízo ao leito do córrego.

Segundo a polícia, o autor realizou o desmatamento da vegetação nativa das margens e degradou também o leito do córrego que passa por sua propriedade (área de preservação permanente – APP), sem autorização do órgão ambiental, só para aumentar a área de plantio de pastagem para a criação de gado.

As atividades foram interditadas e o proprietário notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada ao órgão ambiental. O homem é morador de Jardim e foi autuado administrativa, além de receber multa de R$ mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...