Salas de recuperação pós-anestésicas do Hospital de Bonito recebem nome do Dr. Aparecido

Últimas Notícias

Nesta quinta-feira (26) foram entregues duas salas de recuperação pós-anestésicas – local onde os pacientes são encaminhados após procedimento cirúrgico – no Hospital Darci João Bigaton, em Bonito. As unidades custaram cerca de R$ 80 mil, com investimentos do município, e receberam o nome de José Aparecido de Oliveira, que já presidiu a instituição e faleceu em dezembro do ano passado.

O advogado ocupou o cargo de diretor da Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton de junho de 2001 a fevereiro de 2007 e foi reconhecido pela dedicação e luta que travou para estruturar o hospital e oferecer condições adequadas aos pacientes que necessitavam de atendimento médico.

“Eu gostaria de agradecer a vocês por ele ser homenageado desta forma. Hoje recordei que na época que meu pai foi diretor do hospital sua dedicação era intensa, dirigia ambulância, auxiliava os médicos. Quem conviveu e pode conhecer meu pai, sabe que ele é merecedor desta homenagem”, destacou Ana Karolina Targas de Oliveira, filha do homenageado.

José Aparecido de Oliveira faleceu aos 59 anos, em dezembro do ano de 2020, vítima da COVID-19.

Sala de recuperação pós-anestésica – O local é destinado a receber o paciente em pós-operatório imediato até que se recupere. Há profissionais especializados para atender o paciente a todo momento.

“Essas duas salas foram preparadas com muita carinho pela nossa equipe para os pacientes terem o cuidado necessário, trazendo mais qualidade na unidade hospitalar”, destacou o Diretor-presidente Wilson Braga.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues também destacou os investimentos que serão realizados no hospital para melhorar a sua estrutura: “Nós estamos licitando a reforma geral do hospital, para trazer mais qualidade no atendimento aos usuários e também para a equipe de colaboradores. Isso é o cuidado que nós vamos ter pela saúde da nossa população”.

 

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...