Município e Agehab discutem regularização fundiária no bairro Santo Afonso

Últimas Notícias

O prefeito de Bodoquena Kazu Horii se reuniu com equipe da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para discutir a regularização fundiária do município, na sexta-feira (5). No bairro Santo Afonso o processo já está na fase final, mas segundo o prefeito, existem outros locais que também precisam ser regularizados no município.
“Queremos dar a essas pessoas a posse legal de seus imóveis para que elas tenham segurança de investir no que é deles. Com isso, eles ganham, o município se desenvolve e todos crescemos juntos”, afirma.
O gerente de Projetos Urbanos da Agehab Madson Ramão apresentou caminhos que podem ser trilhados pelo município para que outros locais também sejam regularizados e conheceu trabalho que já vem sendo realizado pelos setores de habitação e tributário.
A agência e município iniciaram a fase final da regularização com conferência de dados em loco, que servirá de diagnóstico para a regularização das famílias dos loteamentos irregulares. As visitas foram realizadas pela coordenadora do Setor de Habitação de Bodoquena Vanessa Padilha e pela Assessora Técnica da Agehab Nilma do Amaral. A vereadora Neguinha acompanhou e deu apoio ao trabalho.
Também participaram da reunião o procurador do município Edmur Caccia, a fiscal de posturas Rayra Spak, o engenheiro José Agnelli e a servidora da habitação Fran Coelho.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...