Três sao presos por tráfico de drogras em operação “Escambo” da Polícia Civil

Últimas Notícias

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (3) em Bodoquena, a operação “Escambo”, de combate ao tráfico de drogas e Associação para o tráfico. A operação foi realizada pela delegacia de Bodoquena, com apoio das delegacias de Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Anastácio.

Ao todo, três indivíduos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma quarta pessoa, que estava foragida do sistema prisional, também foi recapturada.

A operação foi realizada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas no município de Bodoquena que, como um de seus efeitos deletérios, estava gerando grande número de furtos na cidade, geralmente praticados por usuários de drogas para a manutenção do vício.

Por isso, o nome “Escambo”, que significa “troca de mercadorias ou serviços sem fazer uso de moeda”, exatamente o que os usuários, após praticarem o furto, fazem com os bens subtraídos, trocando-os por drogas em pontos de comercialização de entorpecentes.

Foram presos W.C.T. (30), C.C.B. (21) e R. da C.P. (22), por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, bem como pelo crime ambiental de manter animal silvestre em cativeiro. Com eles foram apreendidos 443 gramas de maconha, 42 gramas de cocaína, 6 gramas de pasta base de cocaína, um papagaio, bem como diversos objetos suspeitos de serem furtados.

Fonte: PC

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...