Mulher é presa e multada em mais de R$ 2 mil por pescar piau no Rio Mimoso

Últimas Notícias

Uma mulher de 36 anos foi presa pela PMA (Polícia Militar Ambiental) ao ser flagrada pescando no Rio Mimoso, na região da MS-345 – via de acesso ao distrito Águas de Miranda – no fim da tarde desta terça-feira (23). A pesca de qualquer natureza no rio é proibida, assim como no Formoso e no da Prata.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento na região e surpreenderam a mulher. Ela havia capturado um Piau-Três-Pintas, com comprimento de 29 centímetros. Por conta disso, recebeu voz de prisão por crime ambiental de pesca predatória, que tem pena prevista de um a três anos de detenção. Ela ainda foi multada em R$ 2.029,00.

Além de a pesca no Rio Mimoso ser proibida durante todo o ano, Mato Grosso do Sul está na Piracema, época em que os peixes sobem os rios em direção às cabeceiras para a desova. Por conta disso, se unem em numerosos cardumes e se tornam presas fáceis e justamente para garantir a reprodução e o povoamento, nesse período é proibida a pesca em todo Estado.

O período de piracema nos rios sul-mato-grossenses começou em 5 de novembro e vai até 28 deste mês.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...