Escolas municipais de MS continuam com aulas remotas até abril

Últimas Notícias

Conforme calendário Estadual, o ano letivo de 2021 tem início na próxima segunda-feira (1)

Durante assembleia-geral ocorrida na tarde desta terça-feira (23), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, os prefeitos de diversos municípios do Estado decidiram prorrogar por mais 30 dias as aulas remotas nas escolas da REME, para que as Secretarias tenham tempo de hábil para elaboração e cumprimento dos protocolos de biossegurança.

Conforme a Assomasul, após muita discussão, os chefes dos Executivos Municipais decidiram que não é momento oportuno para o retorno do ano letivo diante da gravidade da pandemia do novo coronavírus e que preferem aguardar a continuidade do calendário de vacinação no Estado.Por meio de deliberação, os prefeitos entenderam necessária a prorrogação para iniciar as aulas em abril para que os municípios se adequem ao Protocolo de Retorno as Aulas, entre outros aspectos, diante da dificuldade de entrega dos insumos e EPIs (equipamentos de proteção individual) licitados para cumprir as exigências de biossegurança.

Outra justificativa apontada na reunião foi a eleição de 38 novos prefeitos, uma vez que não houve tempo suficiente para ter transição de cargos.

Notícias Relacionadas

Com premiação de R$ 10,8 mil, Prêmio Inova UEMS está com inscrições abertas

A segunda edição do Prêmio Inova-UEMS está com inscrições abertas até 14 de julho deste ano. Idealizado pela Pró-Reitoria...