Vereador pede que Procon fiscalize denúncias de preços abusivos no comércio de Bonito

Últimas Notícias

O vereador Paulo Henrique Breda- Professor PH- apresentou indicação ao prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, para que tome providencias junto ao Departamento Municipal de Direto do Consumidor, o Procon e demais órgão de fiscalização no sentido de coibir preços abusivos em produtos comercializados no município.

A indicação foi apresentada durante sessão ordinária desta segunda-feira (22) e conforme o parlamentar, tem como base relatos de consumidores que alegam a remarcação de preços, praticada por comerciantes locais, com alteração do valor do produto antes mesmo da troca de estoques.

Segundo PH, é necessário um empenho do Poder Executivo e dos órgãos fiscalizadores em defesa dos interesses da comunidade, que se encontra ainda mais vulnerável em período de crises, provocadas pela pandemia.

6 COMENTÁRIOS

  1. Que bobagem! A lei é da oferta e da procura. Se os preços ficarem fora do preço de mercado o comerciante não vende. Seria difícil combinar uma tabela de preços entre todos visto que um é concorrente do outro. O que leva a um aumento de preço são reajustes efetuados pelos fornecedores devido a inúmeros fatores como diminuição de safra, aumento de impostos, fretes mais caros devidos ao aumento de combustível, etc… Querer fiscalizar preços na ponta final da comercialização é a medida mais ineficaz, inócua e sem cabimento…

Notícias Relacionadas

Investimento de R$ 674 milhões reforça sistema de energia e acompanha crescimento de MS

Somando investimentos e manutenção de estrutura operacional, a projeção é que mais de R$ 1,27 bilhão sejam injetados Mato Grosso...