Motociclista tenta fugir da polícia, quase atropela pedestre e acaba preso

Últimas Notícias

Um motociclista de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) depois de tentar fugir da polícia no Centro de Bonito e quase atropelar um pedestre em frente ao ginásio de esportes da cidade. Visivelmente bêbado, o homem reagiu a ação policial, brigou e xingou os militares, mas foi contido e levado para a delegacia.

Policias militares faziam rondas pela Avenida Heron do Couto, em sentido a Vila Marambaia e no caminho cruzou com uma motocicleta com farol apagado. Assim para percebeu a viatura, o piloto acelerou até faz barulho com o motor, manobra conhecida como “corta giro”.

A equipe policial então fez o retorno na via, acionou as sirenes e saiu em direção ao motociclista. O suspeito notou a aproximação dos policiais e fugiu em alta velocidade pela avenida.

Acontece que o motociclista começou a fuga em frente ao ginásio de esportes da cidade, onde eram realizados os jogos escolares e por isso, muitas pessoas ocupavam a calçada e a rua, a maioria criança e adolescentes. Quando acelerou, o motociclista quase atropelou um pedestre que atravessava a pista.

Toda a cena foi vista pelos policiais, que começaram a perseguir o suspeito. Na tentativa de escapar, o motociclista passou “direto” por três faixas de pedestre elevada e ignorou todas as ordens de parada dadas pelos militares. Três quadras depois, o piloto parou bruscamente e sem descer do veículo, tentou abrir o portão de uma casa.

Os policiais também pararam a viatura, desembarcaram e correram até o fugitivo. Eles seguraram a moto para evitar que ele escapasse. Ao perceber que seria detido, ele acelerou novamente. Os militares tentaram impedir uma nova fuga, desligando o veículo e na confusão, moto e motociclista foram para o chão.

Diante do risco de que o suspeito estivesse armado, os militares pediram que o homem colaborasse com a revista pessoal, mas não foram atendidos. Em resposta, o motociclista gritou que estava em frente de casa e que ninguém faria nada contra ele ali. Os policiais então tentaram se aproximar, mas o morador reagiu.

Um dos policiais da equipe entrou em luta com o suspeito. Para parar o homem, visivelmente agressivo, os outros integrantes da guarnição entraram na briga e assim conseguiram algemá-lo. A mulher dele acompanhou toda a ação e tentou interferir. Não deu certo, o motociclista foi preso e colocado no camburão.

Enquanto isso, a esposa do preso pegou a moto que ele dirigia, que seria levada para o pátio do Detran, colocou dentro do quintal, trancou o portão com cadeado e avisou que iria até a delegacia registrar um boletim de ocorrência contra os militares. Todos foram para a delegacia.

Enquanto os militares registravam o caso, ao lado da esposa do suspeito, o homem gritava e xingava as equipes, demonstrando “arrogância”. Os policiais perceberam então o odor de álcool no motociclista, os olhos vermelhos e o comportamento alterado e desconfiaram que ele estava embriagado.

O homem foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas negou. Os militares então fizeram o flagrante por infração de trânsito e o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. Assim, o motociclista ficou preso em flagrante por cinco crimes: resistência, desobediência, desacato, embriaguez ao volante e trafegar em velocidade incompatível com a via. Ele será investigado pela Polícia Civil de Bonito.

Notícias Relacionadas

Mulher morre após cair de bicicleta elétrica e bater a cabeça

Um acidente de trânsito tirou a vida de Juliana Balta, 35 anos, na noite do último sábado (4), na...