UEMS de Jardim ganha curso de Direito no próximo vestibular

Últimas Notícias

A partir de agora a região sudoeste de Mato Grosso do Sul possui mais uma opção de faculdade para quem sonho em fazer o curso de Direito: a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Jardim. A cidade se torna polo para formação de bacharéis em direito já no próximo ano.

O anúncio foi feito nessa terça-feira (30) pela prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher. Os estudantes que pretendem cursar Direito poderão escolher a universidade já no vestibular deste ano. “Essa é uma conquista impressionante para toda região do sudoeste do Mato Grosso do Sul e para UEMS”, afirmou.

Para a instalação do curso, etapas de estudos foram realizadas. O projeto só foi aprovado em reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão nessa terça-feira.

Com isso, a universidade de Jardim passa a oferecer quatro cursos. Em novembro de 2021, a prefeita lançou junto ao Reitor da UEMS, Laercio de Carvalho e os deputados federais Dagoberto Nogueira e Beto Pereira, o termo de Cooperação entre a UEMS e a Prefeitura de Jardim. Na data, o acordo foi comemorado com a inauguração do curso de Tecnologia em Logística na Unidade Universitária de Jardim.

Para Clediane, essas conquistas representam a concretização de um sonho. “Um mix de emoção que me enche os olhos de lágrima de alegria pela conquista da nossa cidade e gratidão pela confiança que tiveram em mim para trabalhar e ver esse sonho sendo realizado”, comentou a prefeita.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...