Bonito vacina crianças de 10 e 11 anos e a partir de 5 anos com comorbidades contra Covid-19

Últimas Notícias

A Secretaria de Saúde de Bonito iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos e a partir de 5 anos com comorbidades. O primeiro dia da campanha foi no sábado (15), com aplicação de 40 doses. Nesta segunda-feira (17) o imunizante ainda será para esta faixa etária. A vacinação acontece no ESF Centro, em horário comercial.

Para receber a dose, a criança precisa estar acompanhada de um adulto responsável e em caso de comorbidades, apresentar laudo médico. Também é necessário apresentar documentos pessoais e cartão do SUS. O imunizante aplicado é a vacina pediátrica da Pfizer.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de MS, Geraldo Resende, os pais ou responsáveis deverão estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. “Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito que poderá ser retirada nas secretarias municipais de saúde”.

Poderão tomar a vacina crianças com 5 a 11 anos de idade com deficiência permanente ou com comorbidades; crianças indígenas e quilombolas; crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19; crianças sem comorbidades em ordem decrescente sugerida: iniciando em crianças entre 11 e 10 anos; crianças entre 10 e 9 anos; crianças entre 9 e 8 anos; crianças entre 8 e 7 anos; crianças entre 7 e 6 anos; crianças entre 6 e 5 anos e crianças com 5 anos.

Para a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Larissa Castilho, a população estimada a ser vacinada entre 5 a 11 anos de idade é de 301.026 crianças. “Os municípios que receberão maior quantitativo de doses serão: Campo Grande, com 4.310 doses; Dourados com 1.880 doses; Três Lagoas e Miranda, sendo cada um com 630 doses respectivamente”.

Em reunião da CIB, composta pelos 79 municípios do Estado e a SES, ficou pactuado o envio inicial de 50% da quantidade de doses pediátricas para as crianças indígenas. Serão encaminhadas 3.630 da Pfizer dose pediátricas nesta primeira etapa seguindo a estratégia de vacinação.

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Bonito recebe teatro gratuito na Praça da Liberdade neste sábado

Com apoio da Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento de Cultura, o município recebe neste sábado (21) o...