Presos da Delegacia Civil de Miranda estão em isolamento desde o início de março. O grupo de dez detentos foi isolado depois que dois deles testaram positivo para covid-19. Segundo a reportagem do Bonito Mais apurou, o primeiro caso teve sintomas no dia 22 de fevereiro e o segundo teve o caso confirmado em 1º de março. Nenhum dos doentes precisou ser hospitalizado. No dia 02 de março todos os detentos foram testados e não foram identificados novos casos de covid. Desde então os presos estão mantidos em isolamento e são monitorados diariamente pela Vigilância em Saúde de Miranda. Nesta terça, 16, estão previstos novos testes no grupo e, se não houver novos casos, termina o período de isolamento.
Além dos presos, os policiais e demais servidores da Delegacia também foram monitorados pela Secretaria de Saúde e não apresentam sintomas, encontrando-se em bom estado de saúde. “Nós pedimos providências à Delegacia de Geral e à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para que os policiais fizessem exame e os presos infectados fossem removidos para um local adequado”, disse Giancarlo Miranda, presidente do Sindicato de Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol).
A Polícia Civil informou, por meio de sua assessoria, que acompanha a situação diariamente e que não há registro de agentes com covid-19 em Miranda.