Motorista é preso com pistolas e munições na fronteira de MS

Últimas Notícias

A polícia de Mato Grosso do Sul fez nova apreensão de armas na região de fronteira do Estado nesta segunda-feira (25). Desta vez, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu um homem de 42 anos com duas pistolas, calibres .45 e 9 milímetros, e 66 munições dos mesmos calibres.

O flagrante acontece durante policiamento na Vila São Jorge, em Amambai, durante ações da Operação Hórus – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo divulgado nesta manhã, o suspeito estava em uma Fiat Mobi, com placas de São Sebastião do Paraíso (MG). Ele foi parado pelos policiais e contou que saiu de Corumbá com destino a cidade de Itaú de Minas, em Minas Gerais. Ainda assim o carro foi vistoriado e nas buscas foram encontradas munições dentro do filtro de ar.

Ao todo foram 66 munições, 25 de calibre .45 e 41 de calibre 9 milímetros. No teto do veículo os militares ainda encontraram as duas pistolas. O motorista então foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição, o caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

No sábado, dia 23 de janeiro, policiais do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestro) apreenderam dois fuzis, um calibre 762 e outro 556, além de 1.944 munições – dessas 1.756 eram calibre 762, 80 calibre .40 e 108 calibre 556 – que seriam levados para o Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu em Ponta Porã e um casal foi preso pelo crime. Horas antes a Polícia Militar apreendeu 500 munição com um rapaz de 20 anos.

Serviço – O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não  é preciso se identificar e, a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Relacionadas

Estado recebe 97,5 mil doses da AstraZeneca para concluir imunização de pessoas já vacinadas

Mato Grosso do Sul recebeu 97,5 mil doses da vacina AstraZeneca na tarde deste domingo (20). A Secretaria de Estado...