Vídeo: Garras prende casal que tentava levar munições e fuzis para o RJ

Últimas Notícias

Policiais do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestro) apreenderam na noite deste sábado (23) dois fuzis e diversas munições de calibres diferentes, que seriam levados para o Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu em Ponta Porã durante ações da Operação Hórus.

Os armamentos e munições estavam escondidos no fundo falso de um Renault Duster em que estavam um homem, de 38 anos e uma mulher de 26. Conforme apurado pela reportagem, o casal atravessou a fronteira para buscas o veículo, que foi preparado em Pedro Juan Caballero, e voltou para Ponta Porã.

Toda essa movimentação, no entanto, foi flagrada por policiais do Garras que fiscalizam a região em ações da Operação Hórus. Os suspeitos pararam em um hotel e lá foram abordados. Em vistoria ao veículo, foi descoberto alterações no para-choque traseiro e um compartimento oculto no porta-malas do carro.

A lataria precisou ser aberta pelas equipes e no compartimento foram apreendidos dois fuzis, um calibre 762 e outro 556, além de 1.944 munições – dessas 1.756 eram calibre 762, 80 calibre .40 e 108 calibre 556.

Aos policiais da delegacia especializada e do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, o casal confessou que levariam o armamento para o Rio de Janeiro e receberiam R$ 10 mil pelo transporte. Os dois foram presos em flagrante.

Essa foi a segunda apreensão de munições feita pelos policiais que atuam na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai no mesmo dia. Durante a manhã de ontem, equipes da Força Tática encontraram munições também do calibre 7.62 com um jovem de 20 anos. O rapaz dirigia um Gol pela MS-380 quando foi abordado.

Notícias Relacionadas

Estado recebe 97,5 mil doses da AstraZeneca para concluir imunização de pessoas já vacinadas

Mato Grosso do Sul recebeu 97,5 mil doses da vacina AstraZeneca na tarde deste domingo (20). A Secretaria de Estado...