VÍDEO: Nível dos rios continua subindo em Bonito e deixa famílias desabrigadas

Últimas Notícias

Tanto o Rio Formoso como o Rio Miranda estão com os níveis acima do normal em Bonito. Fotos e vídeos enviados por leitores do Bonito + mostram casas alugadas no Distrito Águas do Miranda e o Rio Formoso com águas barrentas.

Águas do Formoso amanheceram sujas

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, só nesta madrugada o município registrou 22 milímetros de chuva. No acumulado de segunda-feira (18) até essa sexta-feira (22) já foram 202 mm. Os registros são do pluviômetro do Viveiro Municipal, mas na zona rural moradores divulgaram índices ainda maiores.

No Distrito Águas do Miranda pelo menos quatro famílias precisaram ser retiradas de casa por conta da enchente, segundo último relatório da Defesa Civil divulgado na quarta-feira (20). Moradores da região, no entanto, afirmam que o número de pessoas desabrigadas é ainda maior. De acordo com a prefeitura, os ribeirinhos estão refugiados na Escola Municipal do Distrito ou na casas de vizinhos e parentes.

Outro vídeo enviado a reportagem mostra o nível do Rio Miranda na região da ponte do 21, também localizada no distrito.

A Defesa Civil explicou que além das chuvas fortes na região, o nível do Rio Miranda é influenciado pelos afluentes, que também estão altos, como no caso do Rio Nioaque, que no município do mesmo nome, transbordou alagado propriedades e deixando desabrigados.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...