Assomasul elogia decisão do Governo de adiar retorno das aulas presenciais da rede estadual

Últimas Notícias

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Nioaque, Valdir Junior (PSDB), celebrou a decisão do Governo de Mato Grosso do Sul de retornar às aulas da rede estadual de forma remota na segunda-feira, 01 de março.

“A Assomasul reconhece e parabeniza do Governo do Estado, através da secretária de Educação, Maria Cecília, pela importante e sábia decisão de iniciar o ato letivo por meio de videoconferência, posição esta aprovada pelos municípios de MS durante recém assembleia-geral de prefeitos, como forma de preservar vidas de professores e alunos, sobretudo de familiares, diante do risco de novas contaminações pela Covid-19”, diz a Assomasul em nota.

Após reuniões com professores, com o Comitê de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul (COE-MS) e o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o Governo de MS decidiu que o retorno de aulas presenciais na rede estadual fica adiado para abril.

O anúncio da decisão de adiar a retomada das aulas presenciais  foi feito na quinta-feira, 25, pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, após reuniões feitas com os professores, Comitê de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul (COE-MS) e Prosseguir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas

Governador cobra em Brasília reforço de vacinas para 13 municípios de fronteira

Governador também reivindicou testes rápidos e medicamentos do kit intubação O agravamento da pandemia de covid-19 em Mato Grosso do...