Assomasul elogia decisão do Governo de adiar retorno das aulas presenciais da rede estadual

Últimas Notícias

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Nioaque, Valdir Junior (PSDB), celebrou a decisão do Governo de Mato Grosso do Sul de retornar às aulas da rede estadual de forma remota na segunda-feira, 01 de março.

“A Assomasul reconhece e parabeniza do Governo do Estado, através da secretária de Educação, Maria Cecília, pela importante e sábia decisão de iniciar o ato letivo por meio de videoconferência, posição esta aprovada pelos municípios de MS durante recém assembleia-geral de prefeitos, como forma de preservar vidas de professores e alunos, sobretudo de familiares, diante do risco de novas contaminações pela Covid-19”, diz a Assomasul em nota.

Após reuniões com professores, com o Comitê de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul (COE-MS) e o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o Governo de MS decidiu que o retorno de aulas presenciais na rede estadual fica adiado para abril.

O anúncio da decisão de adiar a retomada das aulas presenciais  foi feito na quinta-feira, 25, pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, após reuniões feitas com os professores, Comitê de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul (COE-MS) e Prosseguir.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...