Municípios recebem nona remessa e podem iniciar imunização de novos grupos

Últimas Notícias

Os municípios receberam durante o final de semana a nona etapa das vacinas contra o Covid-19, enviada a Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (19). Noto lote estão 1.250 doses da vacina AstraZeneca, que deverão ser utilizadas para iniciar a imunização dos povos quilombola de Mato Grosso do Sul e 47.400 da CoronaVac, que serão usadas para primeira e segunda dose dos grupos prioritários.

Conforme publicação da Secretaria de Estado de Saúde, 32.580 doses da Coronavac serão empregadas como primeira dose (D1), em continuidade ao grupo dos idosos de 65 anos ou mais. As outras 13.200 serão utilizadas na segunda dose (D2) de idosos e profissionais da saúde vacinados na quinta etapa da campanha, enviadas em 25 de fevereiro.

Também segundo a publicação, os municípios podem continuar ou iniciar a vacinação em idosos de 60 anos ou mais, desde que portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, pneumopatias crônicas graves, pacientes portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, bem como iniciar a vacinação em portadores de síndrome de down, a partir de 18 anos, com o emprego dos imunizantes remanescentes dos demais grupos prioritários.

Dos município abrangidos pelo Bonito Mais, apenas Nioaque vai receber doses da AstraZeneca, para a comunidade quilombola. Conforme relação da SES, a população estimada de Povos e Comunidades Tradicionais Quilombolas em Nioaque é de 188 e serão recebidas, neste primeiro momento, 135 doses.

Confira a relação de doses por município:

Quantitativo para primeira etapa de novos grupos –

Bodoquena – 100

Bonito – 260

Guia Lopes – 170

Jardim – 360

Miranda – 310

Nioaque – 180

Porto Murtinho – 150

Quantitativo para segunda dose da 5ª etapa de vacinação –

Bodoquena – 30

Bonito  – 80

Guia Lopes – 60

Jardim – 130

Miranda-100

Nioaque – 50

Porto Murtinho – 60

Confira a publicação na íntegra clicando aqui

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...