Oferta de emprego em prefeituras de MS é fake e pode ser vírus

Últimas Notícias

Publicações em grupos de vendas dos municípios de Bonito e Jardim foram identificados pelos Executivos Municipais como falsas, com alerta de possível vírus ou até mesmo, tentativa de golpe. O conteúdo destaca oferta de emprego, ambos com 98 vagas, para diversos setores do Poder Público.

Em nota, a Prefeitura de Bonito reforçou que ‘a publicação que vem sendo divulgada em grupos do WhatsApp e do Facebook mencionando que a Prefeitura está ofertando 98 vagas para o setor de administração, merendeira, segurança, porteiro e serviços gerais é FAKE. A Prefeitura de Bonito usa apenas seus canais oficiais para realizar qualquer comunicado oficial’.

Já a Prefeitura de Jardim, destacou que ‘não tem nenhum canal para envio de currículo e não está contratando, trata-se uma fakenews e o departamento jurídico já está tomando providências. Não cliquem no link, pois há chances de ser vírus’.

No mês passado, hoteis e atrativos turísticos de Bonito foram alvos de golpistas, que usavam o nome dos mesmo para clonagem de WhatsApp em tentativas de estelionato. Conforme apurado pela reportagem do Bonito +, a situação se repetiu com diferentes estabelecimentos, usando sempre um perfil falso no Instagram para chamar atenção das vítimas.

A clonagem do aplicativo de mensagem visa o crime de estelionato usando o nome da pessoa clonada. Os interlocutores mandam mensagens para pessoas próximas em nome da vítima, pedindo dinheiro emprestado, ou coisa semelhante.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...