Mato Grosso do Sul recebe novas doses de vacina contra Covid-19 nesta semana

Últimas Notícias

Mato Grosso do Sul receberá uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 nesta semana. Segundo o secretário de Estado e Saúde, Geraldo Resende, o número de doses destinados ao Estado ainda não foi divulgado, mas devem chegar em Campo Grande entre amanhã e sexta-feira (23).

Durante transmissão ao vivo para atualizar os dados sobre a covid-19 no Estado, o secretário explicou que serão disponibilizadas 3,4 milhões de doses para todo o Brasil – 2,7 milhões são da vacina AstraZeneca e o restante da Coronavac. No entanto, não há detalhes sobre a divisão das doses entre os estados do país.

Ainda segundo o secretário, assim que a nova remessa chegar na Capital, a prioridade é distribuir as doses aos municípios sul-mato-grossenses em 12 horas. Para otimizar a estratégia de imunização, as cidades que tiveram condições poderão ir a Campo Grande buscas as vacinas.

Atualmente, 633.720 pessoas em todo Mato Grosso do Sul já receberam ao menos a primeira dose de alguma das vacinas. O Estado é o segundo que mais vacinou a população no país.

O último lote (13º) chegou com 31,4 mil doses da vacina Coronavac e 46,5 mil doses da vacina AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 708.010 doses recebidas do imunizante até agora.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...