No sudoeste, 420 profissionais da segurança recebem vacina neste fim de semana

Últimas Notícias

Mato Grosso do Sul começa a imunizar profissionais da segurança pública que estão na linha de frente contra a Covid-19 neste sábado (3). Na região sudoeste, 420 policiais e socorristas que trabalham diretamente na fiscalização dos decretos estaduais desde o início da pandemia receberam a primeira dose da vacina.

Policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais, foram incluídos na lista de prioridade de vacinação em Mato Grosso do Sul na terça-feira (30), por isso, parte das doses recebidas pelo Estado nesta manhã foram destinada a primeira etapa de vacinação dos profissionais.

Ao todo, 8.500 doses da vacina Astrazeneca serão destinadas a segurança pública. A SES calcula que em torno de 12 mil profissionais de segurança pública serão beneficiados em Mato Grosso do Sul. Para os municípios atendidos pelo Bonito Mais, serão enviadas 230 doses que devem imunizar 420 profissionais.

Baseado no plano de vacinação estadual, divulgado em publicação extra do Diário Oficial nesta tarde, a reportagem somou apenas o quantitativo de doses ‘novas’ que cada município vai receber. Em Bodoquena 18 integrantes das forças de segurança receberão a vacina, em Bonito serão 73, em Guia Lopes da Laguna 16, em Jardim 191, em Miranda 42, Nioaque 23 e em Porto Murtinho 57.

Confira tabela:

Mato Grosso do Sul é o estado do país que mais vacinou a população. Ao todo, 10,78% dos moradores já foram imunizados com a primeira dose.

“O lema é vacina que chega é vacina no braço e não na geladeira. Neste momento é o nosso antídoto contra o vírus, mas enquanto ela não chega em grande volume, precisamos continuar com as prevenções e medidas restritivas para voltarmos o quanto antes a vida normal. Por isso reforçamos o pedido para evitar aglomerações e cada um fazer sua parte”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...