Semana começa com retorno do comércio e toque de recolher mais flexível

Últimas Notícias

A partir desta segunda-feira (5), o comércio de forma geral, bem como escolas e demais instituições, podem retomar as atividades presenciais, desde que respeitando os protocolos de biossegurança e ocupação máxima de 50% da sua capacidade de atendimento.

O toque de recolher também foi flexibilizado conforme a classificação do município no Programa Prosseguir. Para quem está na bandeira laranja o horário de início foi prorrogado para às 22h e para na bandeira vermelha, a restrição de circulação de pessoas começa as 21 horas. Para bandeira cinza, o horário segue as 20 horas.

Bonito, Bodoquena, Miranda e Porto Murtinho receberam classificação vermelha, portanto, devem seguir o toque de recolher entras as 21h e 5 horas. Já Jardim, Guia Lopes e Nioaque melhoraram os índices de contaminação e foram classificados com bandeira laranja, podendo prorrogar o toque de recolher até as 22 horas.

Ainda segundo o decreto, também ficam suspensas a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins, com participação de mais de 50 pessoas e sem o distanciamento social mínimo de 1,5 m entre elas.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...