Sobrevivente de acidente entre caminhonetes na MS-178 permanece internado em estado grave

Últimas Notícias

Permanece internado em estado grave o homem de 49 anos ferido no acidente envolvendo duas caminhonetes – uma Nissan Frontier e uma S-10 – na noite de quinta-feira (1º) na MS-178, estrada que liga Bonito a Bodoquena. Segundo a Santa Casa de Campo Grande, nesta sexta-feira (2) o paciente precisou passar por cirurgia para corrigir fratura no braço

A colisão entre as duas caminhonetes matou Waldomiro Bernardi, de 74 anos e deixou outras quatro pessoas feridas. O homem de 49 anos, que terá o nome preservado, estava na S-10 junto com a vítima fatal e sofreu várias fraturas pelo corpo, incluído traumatismo craniano. Ele chegou a ser levado para o hospital de Bonito, mas a gravidade de seus ferimentos fez com que fosse transferido em vaga zero para Campo Grande.

Na Capital passou por cirurgia para correção de uma fratura no braço direito e agora permanece aos cuidados das equipes médicas da Neurocirurgia e Ortopedia, ainda em estado grave. As outras vítimas do acidente sofreram lesões leves e não precisaram ficar internadas.

O acidente – Conforme o boletim de ocorrência, o motorista da Frontier, de 61 anos, relevou a polícia que dirigia no sentido Bodoquena/Bonito e na altura do quilômetro 58 fez a conversão na pista para entra em uma fazenda à margem da rodovia. Ao fazer a manobra, no entanto, não reparou que a outra caminhonete tentava ultrapassá-lo e assim causou o acidente.

O condutor da S-10 confirmou a dinâmica da colisão. O homem de 53 anos detalhou que ele e os quatro colegas que estavam no veículo trabalhavam na colheita de soja em uma fazenda da região e na noite de ontem voltavam para Bonito. Ele dirigia atrás da Frontier e em determinado momento, tentou ultrapassar. Abriu para a pista da esquerda, mas no meio da manobra foi surpreendido pelo outro motorista, que fez uma conversão também para a esquerda e entrou em sua frente.

Não houve tempo para evitar a colisão, a S-10 capotou com o impacto e saiu da pista. Waldomiro Bernardi era um dos passageiros da caminhonete, foi arremessado do veículo e morreu na hora. Outro colega da vítima, de 49 anos, sofreu traumatismo craniano e foi socorrido em estado grave.

Testemunhas relataram ao Bonito Mais que a vítima ficou presas nas ferragens e por isso foi necessário abrir a lataria para retirá-la. Os outros três homens – o motorista da S-10 e dois colegas – foram levados para o Hospital de Bonito com lesões leves, assim como o motorista da Frontier.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os dois condutores foram examinados e não apresentavam sinais de embriaguez. O acidente é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Bonito como morte a esclarecer.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...