Vídeo: paulista flagra lontra durante flutuação em Bonito

Últimas Notícias

O paulista Rodrigo Yoshimi foi surpreendido com a aparição de uma lontra durante o passeio de flutuação no Rio Sucuri, nesta quinta-feira (6) e ficou encantado com o animal, que chegou a pegar seu pé, tornando o momento ainda mais inesquecível.

“Eu não sabia que era uma lontra no começo. Estava fazendo a flutuação, quando vi a terra do fundo do rio se mexer. Foi só o tempo de ligar a Gopro e a apontar para frente e ela apareceu. Eu levei um susto e daí ela agarrou meu pé, só que isso não consegui filmar”, conta o visitante, ao reforçar que embora o susto, ficou deslumbrado com a aparição do animal.

Ele chegou em Bonito na quarta-feira (5), acompanhado da esposa e da sogra e devem ficar até domingo (9). E a primeira vez que vem a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul e afirmou ser um “espetáculo da natureza”. “Os moradores são muito educados e tratam a gente muito bem”, finalizou.

Segundo Osvaldo Esterquile Junior, engenheiro ambiental e responsável pela coordenação das ações ambientais do passeio, as aparições das lontras são bastante comum no atrativo, seja durante a flutuação, brincando uma com a outra, ou até fazendo um lanchinho, mastigando peixes, na borda do rio.

“Elas são fundamentais para o equilíbrio da cadeia alimentar, sendo um animal em lista de ameaçados de extinção, nós somos muito gratos por elas estarem presentes e conseguirem se reproduzir nas áreas da Reserva Particular do Patrimônio Natural São Geraldo e nascentes do Rio Sucuri”.

Sobre ela ter pegado o pé do visitante, ele explicou ter sido uma atitude incomum. “As lontras são tranquilas e no máximo curiosas, como todos os animais inclusive nós, que se deixassem também tocaríamos neles. Com certeza foi algo inusitado, mas como o próprio visitante falou, não representou um ato de agressividade em momento nenhum”, reforça Junior.

 

Notícias Relacionadas

Estado recebe 97,5 mil doses da AstraZeneca para concluir imunização de pessoas já vacinadas

Mato Grosso do Sul recebeu 97,5 mil doses da vacina AstraZeneca na tarde deste domingo (20). A Secretaria de Estado...