Vídeo: paulista flagra lontra durante flutuação em Bonito

Últimas Notícias

O paulista Rodrigo Yoshimi foi surpreendido com a aparição de uma lontra durante o passeio de flutuação no Rio Sucuri, nesta quinta-feira (6) e ficou encantado com o animal, que chegou a pegar seu pé, tornando o momento ainda mais inesquecível.

“Eu não sabia que era uma lontra no começo. Estava fazendo a flutuação, quando vi a terra do fundo do rio se mexer. Foi só o tempo de ligar a Gopro e a apontar para frente e ela apareceu. Eu levei um susto e daí ela agarrou meu pé, só que isso não consegui filmar”, conta o visitante, ao reforçar que embora o susto, ficou deslumbrado com a aparição do animal.

Ele chegou em Bonito na quarta-feira (5), acompanhado da esposa e da sogra e devem ficar até domingo (9). E a primeira vez que vem a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul e afirmou ser um “espetáculo da natureza”. “Os moradores são muito educados e tratam a gente muito bem”, finalizou.

Segundo Osvaldo Esterquile Junior, engenheiro ambiental e responsável pela coordenação das ações ambientais do passeio, as aparições das lontras são bastante comum no atrativo, seja durante a flutuação, brincando uma com a outra, ou até fazendo um lanchinho, mastigando peixes, na borda do rio.

“Elas são fundamentais para o equilíbrio da cadeia alimentar, sendo um animal em lista de ameaçados de extinção, nós somos muito gratos por elas estarem presentes e conseguirem se reproduzir nas áreas da Reserva Particular do Patrimônio Natural São Geraldo e nascentes do Rio Sucuri”.

Sobre ela ter pegado o pé do visitante, ele explicou ter sido uma atitude incomum. “As lontras são tranquilas e no máximo curiosas, como todos os animais inclusive nós, que se deixassem também tocaríamos neles. Com certeza foi algo inusitado, mas como o próprio visitante falou, não representou um ato de agressividade em momento nenhum”, reforça Junior.

 

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...