Bonito, Guia Lopes, Jardim e Miranda permanecem na bandeira vermelha do Prosseguir

Últimas Notícias

Porto Murtinho, Nioaque e Bodoquena receberam classificação laranja

Nova classificação do Prosseguir, divulgada durante live da Saúde na manhã desta quarta-feira (21) mantem em bandeira vermelha o município de Bonito, bem como Guia Lopes da Laguna, Jardim e Miranda. Para estes municípios a orientação é que sejam mantidos atividades essenciais e não essenciais de baixo risco, com toque de recolher entre as 21h e 5 horas, porém os gestores são os responsáveis por definir quais medidas serão seguidas a partir de decreto municipal.

Em Bonito, o toque de recolher foi determinado pelo decreto N.º 137, de 8 de julho de 2021, a partir das 22h até as horas. A cidade também mantém todas as atividades em funcionando, respeitando distanciamento e capacidade reduzida conforme protocolo de biossegurança do setor. As festas e atividades que tenham potencial de aglomeração de pessoas permanecem suspensas.

A nova classificação coloca 32 municípios na bandeira vermelha de grau alto, 41 na bandeira laranja e seis na amarela. Nenhum município se enquadrou nas bandeiras cinza ou verde.

Segundo o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, por conta da volta às aulas presenciais, uma nova atualização será divulgada na próxima semana, uma vez que classificação por bandeiras vai determinar como se dará a retomada das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, prevista para o dia 2 de agosto.

Veja as orientações para cada bandeiramento:

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...