Número de visitações cresce e de janeiro a agosto, 100 mil pessoas passaram por Bonito

Últimas Notícias

O turismo em Bonito (MS) vai aos poucos, recuperando as forças e voltando a ser o destino queridinho não apenas dos sul-mato-grossenses, mas como de boa parte dos estados vizinhos. Dados do relatório mensal do turismo, divulgado pelo Observatório do
Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), mostram que os paulistas e paranaenses totalizam 42% do total de visitantes em agosto. No ano, a cidade já recebeu 101.955 turistas.

Conforme o relatório, os paulistas foram que mais visitaram a cidade em agosto, sendo 32,50% dos 15.927 turistas do mês. Os cariocas aparecem em segundo, com 12,75% e os paranaenses em terceiro com 9,52%. Os sul-mato-grossenses aparecem em quinto lugar, com 7,09% do total das visitações do mês. Em relação ao público internacional, Paraguai lidera a lista, seguido de Estados Unidos e França.

De forma geral, o número de visitantes da cidade vem crescendo no cenário pós-pandemia e neste ano, agosto registrou índices melhores até, do que antes do fechamento, sendo considerado o melhor em cinco anos.

Foram 15.927 visitantes, do total de 101.955 do ano, sendo também o terceiro melhor mês de 2021, ficando atrás de janeiro e julho, que devido as férias escolares, são sempre os meses mais movimentados do ano.

“As pessoas que tem vindo a Bonito, elas percebem, olham e sentem que os nosso protocolos de biossegurança têm funcionado na plenitude e que nós somos muito responsáveis na preocupação, nessa área de saúde referente ao Covid-19, com os nossos turistas, nossos colaboradores e nossos empresários. E essa sensação de segurança faz com que elas não apenas retornem para cidade, mas como façam a boa propaganda, recomendado e falando de Bonito para os demais”, detalha Augusto Mariano, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito.

Os números de setembro ainda não foram atualizados, mas no feriado prolongado da Independência, a cidade registrou lotação nos hoteis e atrativos. Para o feriado da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, boa parte dos meios de hospedagem já não tem mais vagas. Em busca por sites de reserva, como o booking.com, que mostra não apenas hoteis, como casas de aluguel, 87% dos locais já estão reservados para a data de 9 a 12/10.

Dia 12 de outubro será numa terça-feira, porém para os sul-mato-grossense na segunda, 11, também é feriado de Divisão do Estado

 

 

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...