Bonito espera receber cerca de 8 mil visitantes durante o feriadão

Últimas Notícias

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul deve receber entre este sábado (30) e terça-feira (2), entre 7 e 8 mil visitantes.A expectativa foi apresentada pela secretária municipal de Turismo, Juliane Salvadori, ao destacar que até o momento, já foram vendidos 5,3 mil vouchers para passeios nos atrativos naturais durante este período.

“É um público um pouco menor do que outubro, por conta da característica do feriado. Muitas famílias optam por ficar em casa ou visitar seus entes, mas ainda sim é um público bastante considerável e reforça que os visitantes estão cada vez mais confiantes que Bonito é um destino seguro e preparado para recebê-los”, destacou a secretária em entrevista divulgada pelo Governo do Estado.

A cidade vem registrando bons números ao longo do ano. Em setembro, por exemplo, mais de 25,6 mil visitantes passaram por Bonito. Segundo o Observatório do Turismo (OTEB), esse é o melhor resultado para o mês dos últimos sete anos.

Para a coordenadora do OTEB, Janaina Mainchein, o feriado de Finados será bom. “Hotéis e passeios ainda estão com disponibilidade. Já a Gruta do Lago Azul está lotada todos os dias. Estamos percebendo aumento de grupos/excursão na cidade. Se o tempo contribuir, acredito que vamos ter um movimento maior de turistas do Estado que decidem vir de última hora”, diz.

Com informações de Portal do MS

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...