Chuva forte causa danos em Bonito e alerta de tempestade continua durante a manhã

Últimas Notícias

Chuva torrencial durante a madrugada desta quinta-feira (14) causou danos em comércios e imóveis em Bonito. Na região central, o vento derrubou parte do toldo de uma conveniência e alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta manhã, mantem a região sob risco de tempestades até as 13 horas.

Conforme o Instituto, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de até 100 mm por dia, além de ventos intensos, entre 60-100 km/h e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Régua colocada no Rio Formoso, na região do Ponte do Hormínio, indicou um aumento de 30 mm no nível do rio em 1 hora. Segundo o morador Eleutério Ovando Rodrigues, mais conhecido como Téia, a chuva veio acompanhada de raios e trovoadas e muito vento, começando por volta das 4h30.

Na sexta-feira (15) a chuva deve continuar, com temperaturas entre 18 ºC e 37 ºC, mas no sábado o sol volta aparecer, porém com queda na temperatura. A mínima pode chegar a 16 ºC e a máxima não deve passar de 29 ºC em Bonito.

 

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de tempestade, com queda brusca de temperatura

Vários municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito, estão sob alerta de tempestade, que teve início no último...