Idoso é preso e multado após pescar piraputanga no Rio Formoso

Últimas Notícias

Policiais militares ambientais flagraram um idoso de 63 anos pescando no Rio Formoso, em Bonito, nesta terça-feira (26) e apreenderam uma piraputanga e um piau-três-pintas que estavam com ele. Além de parar na delegacia por pescar em local proibido, o homem ainda foi multado em mais de R$ 2 mil.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais fiscalizavam as mediações do rio quando se depararam com o idoso. Ele carregava duas varas de pesca e por isso foi parado. Com o homem, a equipe encontrou dois peixes: um piraputanga e um piau-três-pintas, cada um pesando um quilo.

Diante do flagrante, o idoso foi preso por pesca em local proibido e foi levado para a delegacia da cidade. Além disso, ele foi multado em R$ 2.040 pelo mesmo motivo. O Formoso está entre os rios em que a pesca é proibida durante todo o ano em Mato Grosso do Sul, assim como o Rio Mimoso.

Os equipamentos de pesca, e os peixes foram apreendidos. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) o pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...