Denúncias de som alto em Bodoquena resultaram na prisão de uma mulher de 34 anos por desacato neste domingo (14).
Conforme o boletim de ocorrência, moradores do Bairro Nova Bodoquena ligaram para a Polícia Militar e relataram que um Vectra estava com o som muito acima do permitido para o horário na cidade. As equipes foram ao local e encontraram a suspeita e o marido, conversaram com o casal e orientaram a reduzir o volume.
Segundo os policiais, a mulher se identificou como proprietária do carro e por várias vezes questionou a abordagem dos militares, “dando a impressão que queria ensinar a guarnição a realizar o trabalho”.
Os militares deixaram o local, mas poucos minutos depois receberam uma nova denúncia de som alto. Dessa vez o alvo era uma Saveiro e a autora da reclamação era a proprietária do Vectra. Enquanto atendiam o chamado, os policiais viram a mulher dirigindo em alta velocidade e arrancar cantando pneu.
Outra equipe foi avisada da situação e parou a motorista minutos depois. A mulher, segundo o registro policial, estava alterada e foi convidada a fazer o teste do bafômetro, mas se negou. No carro os policiais encontraram duas latinhas de cerveja vazias e um engradado ainda fechado, por isso deram voz de prisão a motorista.
Ela resistiu a prisão, não quis entrar na viatura e por isso foi algemada. Na delegacia, afirmou que denunciaria os policiais da Corregedoria da Polícia Militar por terem prendido ela injustamente.
A mulher ainda foi levada ao hospital da cidade para passar por exame de corpo de delito, mas se negou a assinar preencher o formulário para a análise. Por isso, o caso foi registrado como resistência, desacato e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.