Expedição de biólogo famoso está em Bodoquena e oferece serviços a comunidade

Últimas Notícias

Chega a Bodoquena nesta quarta, 17, a “Expedição Brasil Biomas”, liderada pelo biólogo Richard Rasmussen, conhecido por programas de TV que abordam a vida selvagem.

Em Bodoquena as atividades do projeto começam nesta quarta, 17, , com visita à terra indígena Kadiwéu. Na quinta e sexta-feira a Expedição realiza serviço social, que conta com atendimentos de exames veterinários em cães e gatos e castração de animais domésticos, além serviços dentários e de beleza da mulher. O serviço estará disponível na Setur (Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) para o público que comparecer ao local. No caso do atendimento dentário, os interessados devem realizar agendamento prévio na Unidade Básica de Saúde Jesuíno Ormundo.

A Expedição Brasil Biomas será realizada ao longo de cinco anos, percorrendo o Brasil, passando por 6 biomas brasileiros e seus diferentes ecossistemas. A viagem começou pelo Pantanal. Foto: Divulgação Expedição Brasil Biomas.

A Expedição Brasil Biomas será realizada ao longo de cinco anos, percorrendo o Brasil, passando por 6 biomas brasileiros e seus diferentes ecossistemas. A viagem começou pelo Pantanal – a expedição já esteve, por exemplo, em Miranda, onde desenvolveu atividades na aldeia indígena terena Moreira. A expedição percorrerá ainda os biomas do Cerrado, da Floresta Amazônica, da Caatinga, Mata Atlântica e, finalmente, os pampas.

O biólogo Richard Rasmussen é conhecido por programas de TV que abordam a vida selvagem. Foto: Divulgação Expedição Brasil Biomas.

“Nossa expedição pelos 6 biomas brasileiros e seus diferentes ecossistemas terá um olhar diferente. Será uma viagem de mapeamento de identidade única, registrando a fauna, a flora, os aspectos históricos e culturais das pessoas que aí vivem”, dizem os organizadores da expedição.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...