Diretor técnico explica funcionamento do Hospital de Campanha de Bodoquena

Últimas Notícias

O diretor técnico do Hospital de Campanha de Bodoquena, Dr. Walfrido Augusto, detalhou como está sendo atendimentos de pacientes Covid no município, após instalação da unidade e também alertou sobre sintomas gripais, que possa caracterizar a doença.

Em vídeo divulgada pela prefeitura de Bodoquena, o médico explica que a unidade foi equipada com aparelhos para entubação e dois respiradores, além da ambulância UTI Móvel, que ficará a disposição do Hospital, caso seja necessário transporte de pacientes. “A gente está com tudo equipado para tratar os pacientes de Bodoquena aqui no município. Os pacientes que vão para fora, são os que estão em estado grave e precisam de UTIs, mas nós também temos visto a dificuldade em conseguir um leito. Na semana passada tínhamos 200 pessoas na fila de espera, por isso reforçamos o pedido para que tenham cuidado e respeitem as medidas de biossegurança”, afirma.

Também conforme o médico, o município adotou um protocolo de tratamento especializado, com antibióticos e medicamentos referência. “Tudo que nós precisamos de medicamento e equipamento, nós temos aqui. Também foram contratados novos profissionais para ajudar no atendimento”.

O Hospital de Campanha foi instalado em anexo ao Hospital Municipal Francisco Sales e conta com 10 leitos de internação, uma sala de coleta de exames, sala de espera, posto de enfermagem e consultório médico.

Conheça a unidade:

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...