RPPN Cara de Onça e prefeitura de Bodoquena assinam convênio de preservação ambiental

Últimas Notícias

A RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Cara de Onça assinou convênio com a prefeitura de Bodoquena para prestação de serviços relacionados à preservação ambiental. O documento autoriza ações de manutenção de estradas, melhoria da qualidade ambiental, vistas técnicas, entrou outras ações previstas nas metas ambientais municipais.

A RPPN é um instrumento extremamente importante para a conservação em Bodoquena e contribui para o aumento das áreas protegidas, além de representar uma fonte geradora de emprego e renda para seus proprietários, moradores e comunidade do entorno.

Dentre as atividades que podem ser desenvolvidas estão a visitação pública controlada com finalidade de educação ambiental, ecoturismo, observação da fauna e da flora e pesquisas científicas.

Realizaram assinatura do convênio o Secretário Municipal de Turismo: Hélio Ferreira Gonçalves; Edson Silva, proprietário da RPPN e Prefeito Kazu Horii, também participaram do ato, a engenheiro ambiental Danilo Ângelo e Loraine França, repórter e pesquisadora.

 

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...