Bodoquena debate com educadores retornas das aulas presenciais

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A equipe da SEMEL (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer), com apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social se reuniu com diretores e coordenadores pedagógicos que atuam na Rede Municipal para discutir e conhecer o posicionamento dos profissionais sobre um retorno das aulas de forma hibrida.

O município possuí um plano de retorno as aulas que conta com protocolo de prevenção à covid-19 para os estudantes, como uso de álcool em gel, máscaras e equipamentos de proteção individual e número restrito de 10 a 13 alunos, conforme comportarem as salas, adotando a modalidade hibrida, onde os alunos terão aulas presenciais durante uma semana e na semana seguinte, realizam atividades de forma remota.

Foram investidos R$ 24.200,00 na compra de materiais como, álcool em gel 70%, máscaras de proteção facial e termômetros para aferir a temperatura de todos que ingressarem as unidades escolares municipais.

Bodoquena planejava voltar as aulas de forma semipresencial em 1º de março, mas por recomendação da Secretaria de Estado de Educação, o retorno foi prorrogado para abril, o que também não se concretizou devido aos altos índices de contaminação do Coronavírus no Estado, sendo necessário inclusive, fechamento de diversas atividades durante alguns períodos.

Diante do cenário, os educadores argumentaram que consideraram mais seguro tanto para equipe quando para os alunos que o retorno, mesmo que de forma hibrida, aconteça apenas quando os trabalhadores da rede receberem imunização.

Atualmente, Bodoquena deu início a imunização de profissionais da educação acima dos 55 anos.

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