Vigilância inicia gerenciamento de risco sanitário em alimentos do comércio de Bodoquena

Últimas Notícias

A Vigilância Sanitária Municipal iniciou nesta semana mais uma ação de gerenciamento de risco sanitário em Bodoquena, com a coleta de alimentos para analise de qualidade. O trabalho visa promoção e proteção da saúde da população, e é realizado anualmente.
Em 2021 a Vigilância atenderá o Pró Iodo (Programa Nacional para a Prevenção e Controle dos Distúrbios por Deficiência de Iodo), PAMVET (Programa Nacional de Análise de Resíduos de Medicamentos Veterinários em Alimentos), PEMQSA (Programa Estadual de Monitoramento da Qualidade Sanitária de Alimentos) e PROVE (Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária)
A VISA conta com apoio dos comerciantes, que cedem alimentos estabelecidos pelos programas e após o recolhimento, estes são enviados para o LACEM (Laboratório Central de Saúde Pública) de Mato Grosso do Sul e para laboratório em São Paulo.
“Após o resultado, os comerciantes recebem os laudos dos laboratórios com o resultado das análises, o que permite que eles conheçam a qualidade dos produtos ofertados a população, trazendo benefícios tanto para o cliente, quanto para o comércio local que pode escolher os melhores produtos” explica a fiscal da Vigilância, dra. Ana Lúcia Pereira da Silva.
Fonte: Prefeitura de Bodoquena

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...