Bonito recebe 220 novas doses da CoronaVac. Saiba quem serão os beneficiados

Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde deve informar o início da imunização

O município de Bonito deve receber 220 doses da CoronaVac ainda nesta segunda-feira (8). Os imunizantes fazem parte do carregamento, com 32 mil doses, que chegou a Mato Grosso do Sul neste domingo (7). Conforme o Estado, as vacinas foram armazenadas na Secretaria Estadual de Saúde (SES) e começaram a ser distribuída aos municípios, a partir das 5h da manhã da segunda-feira (08).

Publicação do Diário Oficial do Estado de hoje apresentou o quantitativo por município. Também conforme o documento, das 32 mil doses, 10,2 mil deverão ser usadas na vacinação da segunda dose (D2) referente à distribuição da terceira etapa da primeira fase, onde foram vacinados os idosos de 80 anos ou mais e trabalhadores de saúde.

Os outros 80%, que correspondem a 21,8 mil doses, deverão ser utilizados para a continuidade da imunização de idosos de 80 anos ou mais e, preferencialmente, finalização de acamados, sendo facultado aos municípios a organização do escalonamento de acordo com os estratos populacionais dos seus territórios.

Das doses destinadas a Bonito, 70 serão para esta 2ª etapa, sendo 56 para idosos acima de 80 anos, que foram vacinados no dia 1º de fevereiro, e 14 para profissionais da saúde. As outras 150 doses serão para atender 130 idosos, ainda acima de 80 anos, e 20 profissionais da saúde.

Conforme o documento, Bonito possui 359 trabalhadores da saúde e 368 idosos acima de 80 anos.

Bonito já recebeu 326 doses da CoronaVac, que garantiram a imunização de 163 pessoas, na primeira remessa; 100 doses da AstraZeneca, que foram aplicadas em 100 pessoas, na segunda remessa e 70 doses da CoronaVac, que foram aplicadas em 70 pessoas, na terceira remessa.

Veja a lista completa do DOE MS

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....