Seguindo Estado, Bonito mantém ponto facultativo de Carnaval

Últimas Notícias

A Prefeitura de Bonito decretou ponto facultativo entre os dias 15 e 17 de fevereiro. As repartições públicas municipais da Administração Direta, Autarquia e Fundação não terão expediente, com exceção dos serviços essenciais, que por sua natureza, não podem ser paralisados.

Conforme decreto, os servidores da Vigilância Sanitária, Fiscais de Tributo e Postura Municipal e os demais que exercem a função fiscalizatória também atuarão em regime de plantão, devido ao período de Carnaval.

Estado

O Governo do Estado decidiu manter o ponto facultativo de Carnaval. Segundo o governador Reinaldo Azambuja, os servidores públicos estaduais ativos representam menos de 2% da população e eventual cancelamento seria ineficiente no enfrentamento da pandemia.

“Você não pode tomar uma atitude de 47 mil pessoas em um universo de 2,8 milhões. Fica muito parecendo que são os funcionários públicos os culpados pelas aglomerações e não é isso. O ponto facultativo já é uma tradição. Às vezes, as pessoas já têm um planejamento de vida para o Carnaval. O que nós não podemos ter é as aglomerações. E elas não são feitas só pelos funcionários públicos, mas por todos que, muitas vezes, não têm a consciência”, disse Reinaldo Azambuja.

 

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....