Bonito inicia a semana com 4 pacientes graves aguardando transferência

Últimas Notícias

Bonito iniciou a semana com 4 pacientes em estado grave aguardando vagas para serem transferidos a centros de referência de tratamento de covid-19.

Os pacientes estão internados no Hospital Darci Bigaton. São duas mulheres, uma com 59 outra com 52 anos e dois homens, um com 40 e outro com 63 anos.

Segundo a equipe clínica do hospital, são pacientes que, depois de internados, evoluíram com muota rapidez para a piora no quadro, num prazo de cerca de 48 horas.

A gestão de vagas é feita pelo Complexo Regulador Estadual (CORE). Nesta segunda, 22,  a taxa de ocupação de leitos de UTI em Mato Grosso do Sul é de 103,82%. Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação de vagas para transferência dos pacientes.

Atualmente o hospital conta com dez pacientes em isolamento. Por considerar que o espaço não está sendo suficiente para atender à demanda que tem sido crescente, a direção do Hospital Darci Bigaton planeja ampliar a quantidade de leitos da área de isolamento, até o próximo fim de semana.

Notícias Relacionadas

Rolo compactador sofre falha nos freios e cai em córrego no centro de Bonito

Um rolo compactador, de uma empresa de asfalto que atua na cidade, sofreu uma falha mecânica nos freios e...