Durante limpeza na varanda, mulher encontra jiboia escondida em meio a canos

Últimas Notícias

Policiais militares ambientais capturaram uma jiboia encontrada na varanda de uma casa do Bairro Tarumã, em Bonito, na tarde desta segunda-feira (29). A serpente de pouco mais de um metro foi solta logo em seguida em uma reserva ambiental afastada da cidade.

Conforme a polícia, a funcionária da casa encontrou a cobra escondida embaixo de canos quando foi limpar o corredor do imóvel. Imediatamente os moradores acionaram os militares. Com um gancho, a equipes capturou a serpente e a colocou em uma caixa de contenção.

A cobra, uma jiboia de aproximadamente um metro, não apresentava ferimentos e por isso foi devolvida a natureza, em uma reserva ambiental distante da área urbana.

A PMA reforçou que as jiboias são pacíficas e não peçonhentas. Raramente passa de três metros de comprimento e se alimentam principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Notícias Relacionadas

Saúde informa sobre campanhas de vacinação no município

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que nesta segunda-feira (26) irá realizar a vacinação de adultos e...