Bonito recebe 240 doses para imunização de gestantes e pessoas a partir de 60 anos

Últimas Notícias

Bonito vai receber 240 doses da vacina AstraZeneca, que serão utilizadas para iniciar novos grupos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, serão imunizados nesta etapa,  gestantes acima de 12 semanas com comorbidades, além de pessoas com obesidade mórbida e com comorbidades especiais, bem como pessoas a partir de 60 anos.

A campanha de vacinação será realizada neste sábado (24), no Ginásio de Esportes. As senhas serão distribuídas a partir das 5 horas, para evitar tumulto antes da aplicação das doses, que começa as 8 horas.

O município também recebe 70 doses da CoronaVac, que devem ser usar na 2ª dose do grupo vacinado na 9ª remessa. A orientação da Secretaria é que as pessoas que já receberam a primeira dose verifiquem em seu cartão de vacina a data para receberem a segunda dose do imunizante e procurem o ESF Centro, durante a semana, para receberem a dose.

28 dias para 2ª dose – Segundo o secretário Nivaldo Inácio, os pacientes que receberam a primeira da CoronaVac devem seguir o prazo de 28 dias para receber a 2ª dose. “Nós estávamos fazendo com 14 dias, mas o Estado enviou orientação para que seja seguido o tempo máximo, de 28 dias, entre uma dose e outra. Não altera a eficácia da vacina, porque ainda está dentro do prazo, mas precisamos explicar isso a população. É um orientação do Estado e teremos que seguir”, afirma.

Doses remanescentes – A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para saber se as 25 doses da AstraZeneca que sobraram da campanha de sábado passado e foi informada que estas já foram aplicadas durante a semana.

Comorbidades – são consideradas pessoas com comorbidades especiais com doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantado de órgãos sólido ou de medula óssea, renais crônicos, pneumopatias crônicas grave, portadores com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doença cérebro vascular, obesidade.

Matéria atualizada às 11h20 para acréscimo de informações

Notícias Relacionadas

Previsão aponta mínima de 7 ºC em Bonito neste final de semana

Para quem estava achando que o frio já estava indo embora, a notícia pode não ser tão boa. Alerta...