Bonito vacina quatro grupos prioritários neste sábado

Últimas Notícias

Idosos a partir dos 65 anos, profissionais da saúde que não foram vacinados, pessoas a partir de 60 anos com comorbidades especiais e profissionais da segurança serão vacinados neste sábado (3) em Bonito. A ação será realizada no UBS Centro – entrada na rua lateral – a partir das 9 horas.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, a relação com os nomes dos policiais que serão imunizadas foi enviada pelo comandante da unidade. Conforme o Estado, nesta primeira etapa, somente os servidores da ativa e com nomes nas listas encaminhadas pelas forças de segurança serão vacinados. Os aposentados seguirão os calendários de idade estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Já entre as pessoas com comorbidades a partir de 60 anos encaixam-se, doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantado de órgãos sólido ou de medula óssea, renais crônicos, pneumopatias crônicas grave, portadores com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios.

No total, Bonito recebeu 770 doses de vacina nesta semana, sendo 250 para 2ª doses de pessoas vacinadas 6ª e 7ª remessa (recebidas em 3 e 10 de março); 40 para policiais e 480 para dar continuidade a imunização de idosos e profissionais da saúde

A Secretaria de Saúde, informa que serão seguidos todos os protocolos de biossegurança, trazer: RG, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Notícias Relacionadas

Governo investe R$ 6,5 milhões em reformas de escolas em Bonito, Nioaque e Mundo Novo

Os extratos de contratos para reformas de 4 unidades escolares da REE (Rede Estadual de Ensino) foram publicados no...