Campanha de vacinação será neste sábado para idosos a partir de 61 anos

Últimas Notícias

Bonito inicia neste sábado (17) a imunização de idosos a partir de 61 anos, bem como pessoas a partir de 60 anos com comorbidades especiais*. A campanha acontece no Ginásio de Esportes do Município, na Avenida Eron do Couto, a partir das 6h30 até as 11 horas.

Também serão aplicadas a 2ª doses dos grupos imunizados com a CoronaVac na 8ª e 9ª remessa, bem como os profissionais da saúde imunizados com a AstraZeneca, na 2ª remessa recebida pelo município em 25 janeiro. Lembrando que o intervalo entre as doses da CoronaVac é de até 28 dias, enquanto da AstraZeneca é até 90 dias.

Bonito recebeu no 13ª lote, que chegou a MS nesta quinta-feira (15), 490 doses, sendo 170 da CoronaVac para 2 ª dose de pessoas vacinadas na 8ª remessa e 30 para os vacinados na 9ª remessa.

Da AstraZeneca foram recebidas 50 doses para completar a imunização de pessoas vacinadas na 2ª remessa e mais 240 doses para iniciar novos grupos.

A Secretaria Municipal de Saúde pede atenção aos grupos que já tomaram a primeira dose para verificar o cartão de vacina com a respectiva data para receber o imunizante.

* Se encaixam em comorbidades pessoas com doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantado de órgãos sólido ou de medula óssea, renais crônicos, pneumopatias crônicas grave, portadores com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doença cérebro vascular, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Notícias Relacionadas

Rolo compactador sofre falha nos freios e cai em córrego no centro de Bonito

Um rolo compactador, de uma empresa de asfalto que atua na cidade, sofreu uma falha mecânica nos freios e...