Cerca de 300 pessoas aguardam por 2ª dose da CoronaVac em Bonito

Últimas Notícias

A Secretaria de Saúde de Bonito informou que cerca de 300 pessoas aguardam pela 2ª dose da vacina CoronaVac. O imunizante está em falta no país devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan e no último lote enviado aos estados pelo Ministério da Saúde, MS recebeu apenas 10 mil doses da CoronaVac.

Para Bonito foram destinadas 70 doses da CoronaVac, ainda correspondentes a 2ª dose do grupo vacinado na 9ª remessa, porém não foi suficiente para atender a demanda. Os pacientes ainda estão dentro do prazo de 28 dias para receber a 2ª dose, mas boa parte deles completa este período no sábado (1º).

Segundo o secretário, Nivaldo Inácio, o município estava realizando o armazenamento das 2ª doses da CoronaVac, conforme recebia os lotes, para garantir a imunização completa dos moradores, porém foi orientado pela Secretaria de Estado de Saúde a aplicar todas as doses disponíveis e aguardar novos lotes para continuar a imunização.

Novas doses – O Estado anunciou que entre quinta-feira e domingo deve chegar um novo carregamento com 66.950 doses, sendo 65.750 da AstraZeneca e 1,2 mil da Coronavac.

Na segunda-feira (3) também está previsto para chegar o primeiro carregamento com 7.020 doses da Pfizer, porém as doses serão aplicadas somente em Campo Grande, devido condições necessárias para armazenamento.

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...