Decreto municipal libera abertura de atrativos turísticos em Bonito

Últimas Notícias

Novo decreto municipal, assinado pelo prefeito Josmail Rodrigues, inclui atrativos turísticos, serviços de hotelaria e hospedagem em geral na lista de serviços essenciais, sendo autorizados a manter as atividades mesmo com o município em bandeira cinza.

Bonito recebeu a classificação de risco extremo para a contaminação do Covid-19 na atualização do Prosseguir, divulgado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) e deverá manter apenas os serviços essenciais em funcionamento. O decreto estadual não inclui atividades turísticas na lista, classificando atrativos como não essenciais de baixo risco.

A Secretaria de Turismo de Bonito chegou a divulgar nota oficial informando que seguiria as determinações estaduais e suspendendo o funcionamento dos atrativos e agências de turismo da cidade, porém, decreto divulgado extraoficialmente no final da tarde de hoje e confirmado pelo prefeito, inclui os passeios na lista de essenciais, portanto, autorizando abertura dos mesmos.

O prefeito informou ainda, que vai encaminhar justificativa ao Secretaria de Estado de Saúde sobre a decisão, conforme orientação do decreto estadual.

Escolas – O documento municipal também determinou a suspensão das atividades presenciais nas escolas particulares, devendo ser adotado o ensino remoto.

Confira o documento na íntegra

DECRETO N°119, 10-06-2021

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...