Gol chega com voo carbono neutro e linha direta entre a Capital Paulista e Bonito

Últimas Notícias

A GOL Linhas Aéreas realizou seu primeiro voo entre Congonhas (SP) e Bonito (MS) no início da tarde desta quinta-feira (2). O Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros desceu na Capital do Ecoturismo às 13h40, lotado. Além disso, a rota foi realizada com emissão neutra de carbono. A iniciativa é uma novidade da Gol e foi lançada em setembro, na linha de acesso ao arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Comandado pelo piloto Paulo Vasconcelos, que há 16 anos tem propriedade no município e disse já se considerar um bonitense de coração, o voo inicial trouxe influencer e jornalistas da mídia nacional para divulgar a rota.

Os voos serão realizados as quintas e domingos e se tornam mais uma opção de acesso a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, que até então, tinha apenas a Azul Linhas Aéreas operando no trecho BYO/VCP.

A rota inédita terá frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. Segundo o site da Gol, a empresa terá trechos saindo de Bonito com preços partir de R$ 360.

Os bilhetes para Bonito (MS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br , no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem, ou em sites de buscas de passagem pela internet.

O preço varia conforme a data. No comparativo entre as duas empresas com ida e volta no Domingo (5 e 12), a opção mais em conta é pela Azul ou com um dos trechos em empresa diferente. (Busca realizada no site Maxmilhas no dia 01/12/21)Veja:

Já durante a semana, em dias que apenas uma das empresas opera, a Gol acabou oferecendo um pacote mais vantajoso que a Azul.

Outra A Azul Linhas Aéreas opera em Bonito desde 2014 e atualmente disponibiliza cinco voos semanais na rota Viracopos/Bonito. As segundas, quartas, sextas e domingos a decolagem em Viracopos é as 9h10, com escala em Corumbá e aterrissagem em Bonito ás 11h40. No sentido contrário, o avião sai de Bonito 12h30 e chega em SP, em voo direto, as 15h25. Aos sábados a partida de VCP é no período vespertino, ás 13h25 e a chegada em Bonito é as 15h55. Já o trecho BYO/VCP sai as 16h45 e chega as 19h40. Os voos são a bordo do Embraer 195E2, com capacidade para 136 passageiros.

Carbono Neutro – A iniciativa veio de uma parceria entre a Gol e a MOSS, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo. No processo, a MOSS doa a todos os clientes da aérea e moradores da ilha que voam na rota Recife-Fernando de Noronha-Recife a compensação da pegada carbônica de suas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono nos dois trechos. Assim, a pegada carbônica deixada nas duas viagens é automaticamente “apagada”, sem custo extra aos passageiros. Ainda não foi confirmado se todos os voos para Bonito serão com carbono neutro.

Fotos: Kemila Pellin

Notícias Relacionadas

Incêndio em área urbana de Bonito devastou quase 50 hectares e levou 5 horas para ser contido

Um incêndio de grandes proporções deixou Bonito em alerta no final da tarde e noite desta terça-feira (18). Equipes...